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Como a empresa identifica oportunidades de mercado para desenvolver ou aprimorar produtos ou serviços?
*
Não identificamos oportunidades de mercado
Identificamos oportunidades, mas não de forma estratégica ou consistente
Identificamos oportunidades de mercado de forma estratégica
Identificamos oportunidades de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
Qual é a estratégia de posicionamento da marca no mercado?
*
Não temos uma estratégia de posicionamento
Temos uma estratégia de posicionamento, mas não é formal ou consistente
Temos uma estratégia formal de posicionamento
Temos uma estratégia formal de posicionamento e a aprimoramos regularmente
Como é realizada a análise da concorrência e como essa informação é utilizada na estratégia de marketing?
*
Não analisamos a concorrência
Analisamos a concorrência, mas não de forma estratégica
Analisamos a concorrência de forma estratégica
Analisamos a concorrência de forma estratégica e regularmente
Como a empresa utiliza dados e análises para tomar suas decisões de marketing?
*
Não usamos dados ou análises na tomada de decisões de marketing
Usamos dados e análises, mas não de forma estratégica
Usamos dados e análises de forma estratégica
Usamos dados e análises de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
Qual é a estratégia de marketing de conteúdo da empresa?
*
Não temos uma estratégia de marketing de conteúdo
Temos uma estratégia de marketing de conteúdo, mas ela não é formal ou consistente
Temos uma estratégia formal de marketing de conteúdo
Temos uma estratégia formal de marketing de conteúdo e a aprimoramos regularmente
Como a empresa identifica e segmenta seu público-alvo para aquisição?
*
Não identificamos ou segmentamos um público-alvo
Identificamos e segmentamos um público-alvo, mas não de forma estratégica ou consistente
Identificamos e segmentamos um público-alvo de forma estratégica
Identificamos e segmentamos um público-alvo de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
Quais canais de aquisição são mais eficazes para a empresa e por quê?
*
Não temos canais de aquisição definidos
Temos canais de aquisição, mas não monitoramos ou otimizamos efetivamente
Temos canais de aquisição definidos e monitoramos seu desempenho
Temos canais de aquisição definidos, monitoramos e otimizamos regularmente seu desempenho
A empresa utiliza alguma forma de automação para auxiliar na aquisição de clientes?
*
Não utilizamos automação para aquisição de clientes
Utilizamos automação, mas não de forma estratégica ou consistente
Utilizamos automação de forma estratégica para aquisição de clientes
Utilizamos automação de forma estratégica e a aprimoramos regularmente
Como a empresa utiliza SEO e publicidade paga (PPC) em sua estratégia de aquisição?
*
Não utilizamos SEO ou PPC
Utilizamos SEO ou PPC, mas não de forma estratégica ou consistente
Utilizamos SEO e PPC de forma estratégica
Utilizamos SEO e PPC de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
Qual é o processo de nutrição de leads para converter prospects em clientes?
*
Não temos um processo de nutrição de leads
Temos um processo, mas não é formal ou consistente
Temos um processo formal de nutrição de leads
Temos um processo formal de nutrição de leads e aprimoramos regularmente nossas práticas
A empresa tem um processo de vendas definido?
*
Não temos um processo de vendas
Temos um processo de vendas, mas não é formal ou consistente
Temos um processo formal de vendas
Temos um processo formal de vendas e aprimoramos regularmente nossas práticas
Como é feita a capacitação e gestão da equipe de vendas?
*
Não temos capacitação ou gestão da equipe de vendas
Temos capacitação e gestão, mas não de forma estratégica ou consistente
Temos uma estratégia formal de capacitação e gestão da equipe de vendas
Temos uma estratégia formal de capacitação e gestão e aprimoramos regularmente nossas práticas
Como é a gestão do funil de vendas?
*
Não gerenciamos o funil de vendas
Gerenciamos o funil de vendas, mas não de forma estratégica ou consistente
Gerenciamos o funil de vendas de forma estratégica
Gerenciamos o funil de vendas de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
Como a empresa lida com objeções e perdas durante o processo de vendas?
*
Não temos uma estratégia para lidar com objeções ou perdas
Temos uma estratégia, mas não é formal ou consistente
Temos uma estratégia formal para lidar com objeções e perdas
Temos uma estratégia formal e aprimoramos regularmente nossas práticas
Qual é o processo de pós-venda e retenção de clientes?
*
Não temos um processo de pós-venda ou retenção de clientes
Temos um processo, mas não é formal ou consistente
Temos um processo formal de pós-venda e retenção de clientes
Temos um processo formal e aprimoramos regularmente nossas práticas
Quais são as principais métricas utilizadas para avaliar o desempenho do marketing, da aquisição e do processo de vendas?
*
Não utilizamos métricas para avaliar o desempenho
Utilizamos métricas, mas não de forma estratégica ou consistente
Utilizamos métricas de forma estratégica para avaliar o desempenho
Utilizamos métricas de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
Como a empresa mede o retorno sobre o investimento (ROI) em marketing e vendas?
*
Não medimos o ROI
Medimos o ROI, mas não de forma estratégica ou consistente
Medimos o ROI de forma estratégica
Medimos o ROI de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
A empresa utiliza métricas de satisfação do cliente para avaliar o desempenho de marketing e vendas?
*
Não utilizamos métricas de satisfação do cliente
Utilizamos métricas de satisfação do cliente, mas não de forma estratégica ou consistente
Utilizamos métricas de satisfação do cliente de forma estratégica
Utilizamos métricas de satisfação do cliente de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
A empresa acompanha a taxa de conversão em cada etapa do funil de vendas?
*
Não acompanhamos a taxa de conversão
Acompanhamos a taxa de conversão, mas não de forma estratégica ou consistente
Acompanhamos a taxa de conversão de forma estratégica
Acompanhamos a taxa de conversão de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
A empresa utiliza métricas de retenção de clientes para avaliar o desempenho de marketing e vendas?
*
Não utilizamos métricas de retenção de clientes
Utilizamos métricas de retenção de clientes, mas não de forma estratégica ou consistente
Utilizamos métricas de retenção de clientes de forma estratégica
Utilizamos métricas de retenção de clientes de forma estratégica e aprimoramos regularmente nossas práticas
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